Desporto

Artur Soares Dias apita Sporting-Benfica

Artur Soares Dias apita Sporting-Benfica

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, foi nomeado para dirigir no sábado o dérbi entre Sporting e Benfica, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Será o décimo jogo entre 'grandes' de Artur Soares Dias, que esta temporada já dirigiu os 'clássicos' entre FC Porto e Benfica, no Dragão e na Luz, que as 'águias' perderam, o primeiro por 1-0, o segundo por 2-1.

Em Alvalade, em jogo agendado para as 20:45, Artur Soares Dias será coadjuvado pelos árbitros assistentes Rui Licínio e Bruno Rodrigues.

Também esta época, o árbitro esteve em três jogos dos 'leões', no empate fora com o Boavista (0-0, sexta jornada), e nos triunfos em casa com o Belenenses (1-0, 11.ª) e fora com o Paços de Ferreira (3-1, 19.ª).

Na sua carreira, será o seu décimo jogo entre os 'grandes', mas apenas o terceiro entre Sporting e Benfica, todos no Estádio de Alvalade.

O árbitro dirigiu pela primeira vez o mais importante 'dérbi' português na época de 2010/11, com o Benfica a vencer em Alvalade por 2-0 (golos de Salvio e Gaitán), e o Sporting em 2011/12 por 1-0 (golo de Wolfswinkel, de grande penalidade).

Artur Soares Dias arbitrou ainda três jogos entre FC Porto e Sporting e quatro entre Benfica e FC Porto.

O Sporting recebe, a partir das 20:45 de sábado, o Benfica, num momento em que os 'leões' lideram o campeonato com um ponto de vantagem em relação aos 'encarnados'.

Conteúdo Patrocinado