Desporto

Atlético de Madrid e Manchester City nos quartos de final da Champions

Atlético de Madrid e Manchester City nos quartos de final da Champions

Atlético de Madrid, após dramático desempate nos penáltis, e Manchester City apuraram-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, juntando-se a Benfica, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Wolfsburgo.

Após 210 minutos de eliminatória em branco entre Atlético de Madrid e PSV Eindhoven, invulgarmente sem qualquer golo, os guarda-redes Oblak, ex-Benfica, e Zoet tiveram a responsabilidade de decidir: afinal, foi a trave a tramar Narsingh, que entrou a dois minutos dos 120 precisamente para os penáltis, que os espanhóis venceram por 8-7.

Ginkel, Guardado, Propper, Bruma, Moreno, Lestienne e Arias adiantaram sempre os holandeses, com Griezmann, Gabi, Koke, Saúl, Fernando Torres, Giménez e Filipe Luis a responderem pelos 'colchoneros'.

O treinador Diego Simeone sabia que o Atlético de Madrid nunca tinha afastado uma equipa holandesa na Europa e não conseguia assistir aos penáltis: 'despertou' com o entusiasmo na bancada pelo remate de Narsingh ao ferro e 'explodiu' de alegria quando Juanfran tudo decidiu.

Depois do triunfo por 3-1 na Ucrânia, o Manchester City geriu a eliminatória sem problemas, pelo que o empate 0-0 acabou por se ajustar às suas necessidades.

Com o lateral-esquerdo Antunes e o médio Miguel Veloso no 'onze', o Dínamo Kiev foi impotente para ultrapassar a adversidade da desvantagem permitida em casa, pelo que o campeão ucraniano termina aqui a sua aventura europeia.

Benfica, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Wolfsburgo já se tinham apurado, tendo deixado pelo caminho, respetivamente, Zenit, Roma, Chelsea e Gent.

Na quarta-feira, disputam-se dois dos maiores embates dos oitavos de final, com o Barcelona a receber o Arsenal, a quem venceu 2-0 em Londres, enquanto o Bayern de Munique e a Juventus vão tentar desempatar o 2-2 da primeira mão.

O sorteio dos quartos de final realiza-se na sexta-feira, às 11 horas de Lisboa, em Nyon, Suíça, e será 'aberto', sem qualquer condicionante ou cabeça de série, sendo que os desafios se disputam a 5/6 de abril, primeira mão, e 12/13 de abril, segunda mão.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado