Atlético Clube de Portugal

Beira-Mar despromovido e Atlético convidado para a II Liga

Beira-Mar despromovido e Atlético convidado para a II Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu não aceitar a inscrição do Beira-Mar na II Liga, convidando o Atlético, despromovido desportivamente, para preencher a vaga no segundo escalão.

Em comunicado, a Comissão Executiva da Liga anuncia que decidiu, "em conformidade com o parecer prévio da Comissão de Auditoria", "não admitir a candidatura à participação no campeonato da II Liga na época desportiva de 2015/16 apresentada pela Sport Clube Beira-Mar -- Futebol, SAD", por não ter cumprido os requisitos.

"Consequentemente, excluir a Sport Clube Beira-Mar -- Futebol, SAD da participação na II Liga na época desportiva 2015/2016 e, (...), convidar a Atlético Clube de Portugal -- Futebol, SAD para, com vista ao preenchimento da vaga aberta no quadro competitivo, apresentar a sua candidatura".

Na última temporada, o Beira-Mar terminou a II Liga na 10.ª posição, mas, ao longo da época, foram noticiadas vários problemas económicos no clube, nomeadamente salários em atraso, que levaram os jogadores a ameaçarem fazer greve, enquanto o Atlético tinha sido despromovido, ao terminar na 22.ª posição.

As restantes equipas foram admitidas nas duas competições profissionais, embora alguns estejam impedidos de registar contratos de trabalho ou utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores, por falta de certidões das Finanças e da Segurança Social.

Os primodivisionários Vitória de Setúbal e Académica e os secundários Leixões, Desportivo das Aves, Olhanense, Oliveirense e Oriental são os clubes em causa.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM