Desporto

Benfica derrota Zenit e fica em vantagem na Champions

Benfica derrota Zenit e fica em vantagem na Champions

Na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputada na noite desta terça-feira, no Estádio da Luz, a equipa de Rui Vitória levou a melhor sobre o conjunto russo, orientado por André Villas-Boas, graças a uma cabeçada de Jonas.

Um golo de Jonas, nos descontos, permitiu ao Benfica derrotar o Zenit e colocar-se em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de 45 minutos divididos, a equipa de Rui Vitória fez por merecer o triunfo na etapa complementar.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio. Mesmo com mais posse de bola, o Benfica não criou problemas de maior à defesa do Zenit e só assustou Lodygin através de remates de fora da área. Aos 19 minutos, Pizzi, na sequência de uma excelente combinação pelo lado direito, rematou à figura, e Jonas, dez minutos mais tarde, fez a bola passar ao lado do poste esquerdo da baliza contrária. O Zenit só ameaçou Júlio César num livre direto de Hulk.

As águias melhoraram na segunda parte e, depois de Witsel ter provocado a primeira defesa de Júlio César, criaram soberanas oportunidades por Gaitán e Jardel, entre os 69 e os 72 minutos, mas os remates não levaram selo de golo, apesar de terem sido feitos em boa posição. A quebra física do Zenit - não compete há dois meses - foi evidente e, já nos descontos, Jonas colocou o Benfica em vantagem na eliminatória: livre de Gaitán e cabeceamento certeiro do avançado brasileiro.

No jogo da segunda mão, agendado para 9 de março, em São Petersburgo, Rui Vitória não poderá contar com André Almeida e Jardel, devido à acumulação de cartões amarelos. Javi Garcia e Criscito serão baixas na equipa de André Villas-Boas pelo mesmo motivo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM