O Jogo ao Vivo

Sporting

Benfica vence Sporting e sobe à liderança

Benfica vence Sporting e sobe à liderança

Um golo de Mitroglou, aos 20 minutos, foi suficiente para o Benfica vencer (1-0) o Sporting, em Alvalade, e subir à liderança da Liga, com mais dois pontos do que os leões. F. C. Porto.

Os dragões jogam este domingo em Braga e, em caso de vitória, ficarão a apenas três pontos das águias. O campeonato está, cada vez mais, ao rubro.

O clima de festa em Alvalade, que encheu pela segunda vez esta época, não fez tremer a águia. O Benfica entrou a mandar no jogo e adiantou-se no marcador aos 20 minutos, com Mitroglou a aproveitar um ressalto, em lance com William Carvalho, para, com classe, bater Rui Patrício.

A perder, o Sporting só conseguiu pegar no jogo depois da meia hora, mas sem conseguir incomodar Ederson, guarda-redes que ocupou o lugar do compatriota Júlio César, que se lesionou e deverá ficar afastado dos relvados por seis semanas. Na melhor oportunidade, Jefferson rematou com estrondo à trave da baliza encarnada.

Na segunda parte, os leões protagonizaram um jogo de sentido único: da baliza de Ederson. Contudo, foram incapazes de anular a desvantagem. Bryan Ruiz dispôs das melhores ocasiões de golo, aos 72 e 74 minutos. Na primeira falhou escandalosamente uma primorosa assistência de Slimani e, depois, obrigou o guarda-redes adversário a uma grande intervenção.

Após três derrotas em dérbis, o Benfica sorriu na casa do leão. Um triunfo que o coloca na liderança da Liga e, teoricamente, com um calendário mais acessível do que os rivais.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado