SLB

Benfica eliminado da Champions pelo Chelsea após derrota em Londres

Benfica eliminado da Champions pelo Chelsea após derrota em Londres

O Benfica foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa do Chelsea (2-1), depois da derrota em casa, por 1-0, na primeira mão.

O inglês Frank Lampard, aos 21 minutos, na marcação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, mas o espanhol Javi Garcia, aos 85, empatou, apesar do Benfica estar a jogar com menos um jogador desde os 40, após a expulsão de Maxi Pereira. O português Raul Meireles fez o golo do triunfo aos 90+2.

NO final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se muito inconformado com a eliminatória: "Estou revoltado pelos dois jogos. Fomos a melhor equipa tanto em Lisboa como aqui a acabámos por perder, e não por o Chelsea ser melhor equipa", declarou.

O treinador do Benfica criticou duramente a arbitragem do jogo e elogiou os seus jogadores. "Estou muito contente com o que os meus jogadores fizeram aqui. Fizeram uma exibição de grande qualidade, convincente, tática e tecnicamente, frente a uma equipa que não fez nada para passar. O que sei é que fomos nitidamente prejudicados. Mas o Benfica mostrou que é uma grande equipa e que reduziu o Chelsea a uma equipa com muita sorte e que vai para as meias com o Barcelona. Quem merecia lá estar eramos nós".

O Chelsea vai defrontar nas meias-finais o FC Barcelona, a 18 e 24 de abril.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado