Desporto

Benfica vence Zenit e ruma aos quartos de final da Champions

Benfica vence Zenit e ruma aos quartos de final da Champions

Encarnados estiveram a perder, por 1-0, mas deram a volta nos últimos cinco minutos com golos de Gaitán e Talisca.

O Benfica até entrou bem no jogo, ao controlar o meio-campo e a partir em situações de ataque rápido para tentar surpreender a equipa russa. Rui Vitória optou por lançar Samaris na posição de defesa central e Fejsa no meio-campo e a colocação do internacional grego numa posição mais recuada surtiu efeito.

Aos poucos, o Zenit foi equilibrando o jogo e acabou por ser muito mais dominador no segundo tempo, ao criar várias situações de perigo. Numa arrancada de Zhirkov, no lado esquerdo, num lance no qual parece ter atropelado Nélson Semedo, a equipa orientada por André Villas-Boas chegou à vantagem no marcador graças a um cabeceamento de Hulk, aos 69 minutos.

Mas o Benfica reagiu bem à adversidade e passou a controlar o jogo com os olhos postos na baliza. Num remate de longa distância de Raul Jiménez, no qual a bola sobrou para Gaitán, o argentino empatou o jogo a cinco minutos do fim, deixando as águias em vantagem na eliminatória no total de golos e também com o conforto de ter marcado fora.

No último minuto da compensação, Talisca fez o 1-2 final num bom remate dentro da área.

O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões realiza-se no dia 18 de março, de sexta-feira a uma semana.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado