Desporto

Benfica retira objetos de F. C. Porto e Sporting da estátua de Eusébio devido a vandalismo

Benfica retira objetos de F. C. Porto e Sporting da estátua de Eusébio devido a vandalismo

O Benfica mandou retirar muito do material alusivo a outros clubes que havia sido depositado como homenagem junto à estátua de Eusébio, no Estádio da Luz, porque o mesmo foi alvo de vandalismo, durante a noite, alegadamente por elementos afetos à claque No Name Boys, apurou o JN.

Para garantir a preservação de todos os objetos, a direção encarnada ordenou a sua retirada durante a tarde de segunda-feira de cachecóis, bandeiras, camisolas e outros objetos, tendo os mesmos sido guardados para serem repostos quando a estrutura para proteger a estátua de Eusébio, anunciada por Luís Filipe Vieira, estiver concluída.

Os encarnados esclareceram isso mesmo em comunicado no site, devido ao aparecimento de uma fotografia em várias redes sociais de um segurança da Prosegur a retirar material do Sporting de junto do local de homenagem.

Eis o comunicado do Benfica:

"Verificaram-se durante a noite de hoje tentativas de vandalização de alguns cachecóis e outros materiais depositados junto à estátua de Eusébio. Atos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas. Ações nas quais o Sport Lisboa e Benfica não se revê.

Por isso, para salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio e até à montagem da estrutura de proteção ontem anunciada, em entrevista, pelo presidente Luís Filipe Vieira, todos esses materiais suscetíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário. Em breve voltarão a ser depositados, devidamente protegidos, no seu local de origem".

Relacionadas

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado