Futebol

Benfica vence Real Madrid e está na final da Youth League

Benfica vence Real Madrid e está na final da Youth League

Águias bateram o Real Madrid, por 4-2, depois de estarem a vencer por 2-0, e vão disputar o jogo de todas as decisões com os austríacos do Salzburgo, que deram a volta ao Barcelona (2-1).

Três anos depois, o Benfica voltou a bater o Real Madrid na meia-final da Youth League, por 4-2, e carimbou a presença no jogo de todas as decisões. As águias vão jogar a final com os austríacos do Salzburg, que venceram o Barcelona por 2-1, na segunda-feira, em Nyon (Suíça).

João Félix, aos cinco minutos, deu o melhor seguimento a um passe de Gedson e abriu caminho ao triunfo das águias. O Real Madrid tinha mais bola, mas era o Benfica a equipa que criava mais perigo. José Gomes ameaçou o 2-0, que viria a ser consumado dois minutos depois, por intermédio de João Filipe.

Os encarnados ainda celebravam o segundo golo e João Félix já fazia o terceiro e bisava na partida, ao dar o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro de Diogo Gonçalves. Aos 28 minutos, Dani Gómez reduziu para 3-1, resultado com que o jogo chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Real Madrid mostrou-se determinado em inverter o rumo do jogo e, aos 55 minutos, reduziu para a diferença mínima, por Seoane. O golo galvanizou os merengues, que carregaram no ataque na tentativa de chegar ao golo. Porém, esbarraram em Fábio Duarte que, com uma série de grandes defesas, segurou a qualificação dos encarnados. Aos 90+6 minutos, João Filipe também bisou e selou as contas do jogo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM