Desporto

Braga garante lugar nos oitavos-de-final da Taça

Braga garante lugar nos oitavos-de-final da Taça

O Sp.Braga garantiu um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, após triunfo no reduto do eterno rival Vitória de Guimarães, por 2-1, no primeiro triunfo da época na condição de visitante. Os vimaranenses dominaram mais, mas o dérbi minhoto foi resolvido pela eficácia arsenalista.

Mais dominante, mas com pontaria desafinada, os arsenalistas souberam aproveitar o desacerto local para chegar ao intervalo com uma preciosa vantagem, com Rafa e Pardo, em apenas dois minutos, a silenciarem os adeptos locais com dois remates eficazes.

Em desvantagem, Rui Vitória reforçou o ataque com a entrada do uruguaio Álvez, mas foi através da magia e velocidade de Hernâni que o Vitória esboçou a reação, com o extremo a ser derrubado dentro da grande área, num lance que ditou a expulsão de Marcelo Goiano. André André converteu o penálti, os vitorianos acentuaram o seu domínio nos derradeiros 20 minutos, mas insuficiente para quebrar com a defensiva contrária e levar o jogo para prolongamento. Num jogo de muitos nervos, Duarte Gomes cometeu demasiados erros.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM