Euro2016

Bulgária vence Portugal e Ronaldo falha penálti

Bulgária vence Portugal e Ronaldo falha penálti

Os búlgaros venceram a equipa das quinas por 0-1. Seleção de Fernando Santos falhou vários golos. Guarda-redes Stoyanov foi o melhor em campo.

O jogo amigável entra a seleção portuguesa e a Bulgária, em Leiria, terminou com uma derrota para a equipa das quinas, por 0-1, e também ficou marcado por um espetáculo de golos falhados. A seleção anfitriã esbanjou vários lances de perigo por falta de pontaria dos avançados e também porque o guarda-redes Stoyanov realizou uma exibição fantástica e até defendeu um penálti de Cristiano Ronaldo, na segunda parte.

O jogo começou com a seleção portuguesa a carregar a fundo no acelerador, mas seria a Bulgária a inaugurar o marcador, aos 19 minutos, num lance no qual a defesa errou por culpa da inércia de Pepe e de Vieirinha. Numa bola bombeada para o coração da área, Marcelinho aproveitou a o desacerto dos dois adversários para bater o guarda-redes Anthony Lopes, uma das surpresas no onze de Fernando Santos.

A equipa das quinas reagiu bem à adversidade e insistiu no ataque como seria de supor, mas o guarda-redes Stoyanov evitou sempre o pior. E Cristiano Ronaldo e Nani compuseram o ramalhete com vários falhanços. No segundo tempo, logo após Cristiano Ronaldo ter desperdiçado o penálti, o selecionador fez entrar Renato Sanches, que se estreou pela seleção nacional.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado