Real Madrid

Casillas a correr para o Dragão

Casillas a correr para o Dragão

O guarda-redes espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, está muito perto de protagonizar a transferência mais mediática do futebol português em 2015/16 e assinar contrato com o F. C. Porto.

A televisão espanhola RTVE adiantou a "bomba", ontem, ao começo da tarde, e o empresário Carlo Cutropia confirmou, ao JN, que o "assunto é sério" e tem pernas para andar. "O F. C. Porto apresentou uma proposta e está interessado no jogador. O futebolista está interessado no projeto e o Real Madrid também está interessado em vender o jogador. O F. C. Porto quer Casillas e Casillas quer o F. C. Porto. As bases estão criadas", explicou o agente do internacional espanhol. A imprensa espanhola adiantava ainda que em cima da mesa está um contrato de dois anos, com outro de opção.

De acordo com a televisão espanhola, o Real recebeu uma proposta pelo capitão, que, segundo a mesma fonte, pretende facilitar a saída de Casillas e compensá-lo financeiramente para que não perca dinheiro ao assinar pelos dragões. O guardião, de 34 anos, companheiro da mediática jornalista Sara Carbonero, tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid e, segundo apurou o JN, com valores crescentes: sete milhões no primeiro ano e sete milhões e meio no segundo.

O JN tentou contactar o F. C. Porto, mas não foi possível obter uma reação à iminente contratação do internacional espanhol. A RTVE noticiou ainda que a atitude do guarda-redes e do clube madridista é de máxima colaboração, de forma a facilitar a contratação de David de Gea, do Manchester United. O diário desportivo madrileno AS também confirma que a mudança agrada ao jogador, acrescentando que o F. C. Porto pretende que o Real Madrid assegure 100% dos ordenados - o clube da capital espanhola está disponível para contribuir, mas não na totalidade. Casillas está há 25 anos no Real e não precisa de apresentações. Se vestir a camisola portista, torna-se no sexto campeão do Mundo a jogar em Portugal, juntando-se a Branco, Aldair, Ricardo Rocha, Capdevila e Polga.

Depois da saída de Fabiano para o Fenerbahçe e de Moyá, do Atlético de Madrid, ter sido apontado ao Dragão, a iminente contratação do espanhol deverá provocar mais mexidas num setor que conta com Helton, que renovou por duas épocas, Andrés Fernández, que tem mercado em Espanha, Ricardo Nunes, muito desejado em Braga, e Raúl Gudiño, que renovou por três temporadas e deverá atuar pela equipa B

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado