Desporto

Casillas diz que lhe "faltou um metro" no golo do Braga

Casillas diz que lhe "faltou um metro" no golo do Braga

O guarda-redes espanhol Iker Casillas, do F.C. Porto, falou esta quinta-feira sobre a sua saída em falso, aquando do terceiro golo do Sporting de Braga (3-1), na I Liga de futebol, considerando que lhe faltou "um metro" no momento 'fatal'.

"Tentei intercetar o passe, mas faltou-me um metro, quando o que queria era lançar um rápido contra-ataque, para que a equipa pudesse empatar o jogo", disse o futebolista, que esteve à conversa com os adeptos em vídeo, através da rede social Facebook.

Segundo Casillas, "evidentemente, não foi a melhor decisão" mas admitiu que "tentaria fazer de novo, pois o futebol tem destas coisas", argumentando que os 'dragões' estavam a perder por 2-1, já em período de descontos.

O internacional espanhol arriscou uma saída da sua área para tentar cortar um passe para o brasileiro Alan, mas chegou atrasado à bola e o bracarense fez o 3-1 final, desfecho que tornou ainda mais difícil a luta do F.C. Porto pelo título nacional, agora a seis pontos do líder Benfica.

"Temos que optar pela melhor decisão em décimos de segundo, estávamos a perder por 2-1, as opções de continuar a lutar pelo título estavam a complicar-se e estávamos no minuto 93, faltando dois para acabar", justificou Casillas a sua saída "desesperada".

Ainda teve tempo para fazer a antevisão do encontro de sábado, frente ao União da Madeira, para a 26.ª ronda: "Temos de conseguir ganhar e, ainda que dependamos de outros, queremos chegar o quanto antes ao segundo posto, ocupado pelo Sporting, de quem distamos quatro pontos, e só a seguir pensar no primeiro lugar".

Conteúdo Patrocinado