Desporto

Celta de Vigo elimina Atlético de Madrid da Taça do Rei

Celta de Vigo elimina Atlético de Madrid da Taça do Rei

O Celta de Vigo eliminou, quarta-feira, o Atlético de Madrid da Taça do Rei de Espanha em futebol, com uma vitória fora por 3-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova.

Após um nulo em Vigo, o chileno Pablo Hernández inaugurou o marcador para os galegos (22 minutos), mas o francês Antoine Griezmann empatou a partida (29) ainda antes do intervalo.

O sueco John Guidetti (56) e, de novo, Pablo Hernandéz (64) repuseram e reforçaram a vantagem do Celta, quinto classificado da liga espanhola, a 14 pontos do adversário desta quarta-feira, que é segundo, com os mesmos 48 pontos do líder Barcelona.

O argentino Ángel Correa (81) ainda diminuiu para 3-2, mas o Atlético acabou derrotado no estádio Vicente Calderón, eliminado da prova diante do seu público, passando os galegos às meias-finais, algo que não conseguiam desde 2001.

O Barcelona venceu, quarta-feira à noite, o Atheltic de Bilbau, 3-1, apurando-se sem dificuldades, também após vitória por 2-1 na primeira mão.

Os restantes jogos dos 'quartos' disputam-se quinta-feira, entre o Las Palmas e o Valência (1-1 na primeira mão) e o Sevilha e o Mirandés (0-2).

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado