Desporto

De Gea classifica Casillas como "um dos melhores da história"

De Gea classifica Casillas como "um dos melhores da história"

O guarda-redes espanhol David De Gea elogiou, esta sexta-feira, Iker Casillas, companheiro de posição na seleção de futebol e jogador do F. C. Porto, classificando-o como "um dos melhores da história".

O guardião do Manchester United valorizou a concorrência para a titularidade da baliza espanhola, expressando admiração por Casillas: "É um dos melhores guarda-redes deste país e da história do futebol".

Depois de alinhar a bom nível durante os 90 minutos no empate 1-1 com a Itália, em Udine, De Gea desvalorizou as críticas à alternância na baliza espanhola, implementadas pelo selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, desde o início da qualificação para o Euro2016.

"Nada é injusto. Há que tomar decisões. O futebol é um desporto de equipa e cada um dá o máximo para conquistar o lugar. Somos dois guarda-redes diferentes, mas procuramos garantir a titularidade. Estou contente por ter somado minutos e vou continuar a dar o meu melhor a cada oportunidade que tenho", disse o guardião de 25 anos, a dois dias do jogo particular com a Roménia.

A seleção espanhola, vencedora dos últimos dois Europeus, encontrará em maio a Bósnia e a Coreia do Sul, naqueles que serão os últimos dois testes antes do torneio. Na fase de grupos da competição, a 'roja' defrontará República Checa, Turquia e Croácia.

Conteúdo Patrocinado