Desporto

Ederson no lugar de Júlio César

Ederson no lugar de Júlio César

Júlio César constitui a principal ausência do onze do Benfica que, na noite deste sábado, enfrenta o Sporting, em Alvalade. O jogador lesionou-se e será substituído por Ederson.

O jovem guarda-redes brasileiro fará assim a sua estreia a titular nos embates da Liga. Renato Sanches e André Almeida, poupados no último encontro, surgem no onze em detrimento de Talisca e Nelson Semedo, respetivamente. Lindelof, Jardel , Eliseu, Samaris, Pizzi, Gaitán, Jonas e Mitroglou completam o puzzle benfiquista.

Jorge Jesus, por sua vez, técnico leonino idealizou três alterações em relação ao derradeiro onze: Adrien, João Pereira e Ewerton voltam ao desenho titular. Schelotto, Gelson e Ruben Semedo, este por castigo, foram preteridos.

Rui Patrício, Coates, Jefferson, William Carvalho; João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz e Slimani completam a formação verde branca.

Sporting e Benfica defrontam-se pela quarta vez esta temporada e encontram-se separados por apenas um ponto na tabela classificativa. Nas ocasiões anteriores a vantagem sorriu à equipa de Jorge Jesus que hoje tem no entanto um último round complicado, uma vez que, em caso de insucesso, perderá a liderança da Liga.

As duas partes recusaram o caráter decisivo do confronto, mas sabem que o eventual vencedor ganhará um reforço de confiança para a reta final da prova. Um empate deixará tudo na mesma em relação aos oponentes desta noite, embora possa ampliar definitivamente o leque de candidatos ao titulo, caso o F.C. Porto triunfe na deslocação a Braga, na noite de domingo. Dragões ficariam a dois pontos dos leões e a um do Benfica

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado