Desporto

Lopetegui vai sair do FC Porto

Lopetegui vai sair do FC Porto

Chegou ao fim o percurso de Julen Lopetegui como treinador do F. C. Porto, na sequência dos maus resultados dos últimos jogos e do ambiente gerado em torno da equipa. A decisão não foi ainda oficializada.

A notícia começou por ser adiantada pelos jornais espanhóis Marca e As, e apesar de ainda não ter sido oficializada, a decisão está prestes a ser tomada pela SAD portista. Lopetegui ainda deu o treino desta manhã, no Olival, mas ao início da noite a situação mudou, sendo que o F. C. Porto já anunciou que a sessão matinal de sexta-feira será à porta fechada.

Ontem, após o empate a um golo, em casa, com o Rio Ave, o técnico mostrou-se "com forças" para continuar, mas o jornal desportivo "AS" garante que os azuis e brancos vão encontrar uma nova solução para a liderança da equipa de futebol.

Sem margem de erro, após a derrota de sábado com o Sporting, a equipa de Lopetegui voltou a escorregar, na noite passada, na receção ao Rio Ave, e o empate pode mesmo ter custado a continuidade do treinador, que tem mais um ano e meio de contrato com os portistas.

Ao início da noite, o site "La Informacion" adiantou o despedimento do treinador, posteriormente sublinhado pelo diário desportivo "AS". Neste diário, a saída de Lopetegui é mesmo manchete, mas a notícia carece de confirmação oficial. Na "Marca", outro diário desportivo de Espanha, escreve-se que o clube tornará oficial a saída de Lopetegui durante as próximas horas.

A TVI avança também que está a decorrer uma reunião da SAD portista para avaliar a situação do treinador espanhol.

Conteúdo Patrocinado