Desporto

Ester Alves vence ultramaratona na Costa Rica

Ester Alves vence ultramaratona na Costa Rica

O ultramaratonista Carlos Sá concluiu, esta sexta-feira, a sua participação no The Coastal Challenge em segundo lugar, terceiro da geral. Já Ester Alves sagrou-se a grande vencedora.

O atleta de Vilar do Monte, Barcelos, deu, assim, por terminada a sua participação nesta prova dividida em seis etapas que decorreu na Costa Rica. Na classificação geral, Carlos Sá ficou em terceiro lugar, atrás do sul-africano Iain Don-Wauchope, vencedor da Ultramaratona do Monte Branco de 2015, e do equatoriano Gonzalo Calisto, que concluiu em segundo.

À exceção desta sexta e última etapa, onde terminou em segundo, e da quinta, que cortou a linha da meta em quinto lugar, o ultramaratonista manteve uma atitude constante, concluindo sempre as provas em terceiro posto, duas delas lado a lado com Gonzalo Calisto.

Já Ester Alves, que participa pela primeira vez numa prova de etapas, foi uma das grandes surpresas da 12ª edição do The Coastal Challenge. A atleta venceu cinco das seis etapas e é a grande vencedora desta edição, à frente da sueca Elisabeth Barnes, vencedora, em 2015, da Maratona das Areias, em Marrocos.

Ao longo de seis etapas, uma por dia, os atletas tiveram de percorrer 230 kms, com dez mil metros de desnível, a que se juntaram a elevada humidade - a rondar os 80% - e as altas temperaturas, perto dos 40 graus.

A participação de Carlos Sá na Costa Rica serviu de estágio, confessou o próprio atleta, para a sua última participação na Maratona das Areias, em Marrocos, que decorre em abril.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado