Taça do Rei

FC Barcelona anula desvantagem e afasta Athletic de Bilbau

FC Barcelona anula desvantagem e afasta Athletic de Bilbau

O FC Barcelona não teve a tarefa facilitada, mas conseguiu eliminar o Athletic de Bilbau nos oitavos de final da Taça do Rei em futebol, com 3-1 no jogo da segunda mão, em Camp Nou.

Os bascos traziam uma vantagem "magra" de 2-1 e ainda deram luta, quando reduziram para os mesmos números, "anulando" assim os dois primeiros golos dos catalães, após o que Lionel Messi tudo decidiu, com um primoroso golo de livre direto, aos 78 minutos.

A equipa treinada por Luis Enrique assumiu com grande empenho a preparação do jogo e nem sequer esteve na gala da FIFA em Zurique, Suíça, que coroou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo na segunda-feira.

Um grande golo do uruguaio Luis Suárez, aos 35 minutos, dava vantagem ao FC Barcelona - a passe longo de Neymar, teve arte para se posicionar sem marcação do lado direito e rematar forte para golo.

Pouco depois do recomeço do jogo, tudo parecia ficar resolvido: Neymar "ganhou" uma grande penalidade e ele mesmo a converteu, indicava o marcador 48 minutos.

Mas não seria assim e, aos 51, Saborit relançou a eliminatória, já que o seu golo colocava tudo de novo em igualdade.

Depois de vários livres diretos com execução defeituosa, Messi conseguiu finalmente o seu "golpe de magia" aos 78 minutos, com primorosa colocação da bola, a garantir a continuação da sua equipa em prova.

Com o Atlético de Madrid já apurado desde a véspera, juntaram-se ao FC Barcelona, na qualificação para os "quartos" obtida hoje, Alavés, Real Sociedad e Alcorcón.

Com o português Nélson na equipa, o Alcorcón, da segunda divisão, ganhou por 2-0 no terreno do Córdoba, do mesmo escalão, após um 'nulo' na primeira mão.

Luisinho esteve no "onze" do Deportivo da Corunha que empatou 1-1 no campo do Alavés, resultado insuficiente para superar o 2-2 da primera mão.

Em Villarreal, a Real Sociedad aguentou bem o 3-1 da primeira mão e saiu do campo do adversário com um mais que suficiente 1-1.

Os "oitavos" completam-se na quinta-feira, com os jogos Sevilha-Real Madrid (0-3 na primeira mão), Celta-Valência (4-1) e Eibar-Osasuna (3-0).

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado