Futebol

F.C. Porto vence Tondela com golo de Aboubakar

F.C. Porto vence Tondela com golo de Aboubakar

A equipa de Sérgio Conceição venceu (1-0), este domingo, o Tondela no Estádio João Cardoso.

Depois de vencer o Estoril (4-0) na primeira jornada da Liga, o F.C. Porto voltou a vencer, desta vez o Tondela, no Estádio João Cardoso.

A equipa de Pepa teve uma entrada forte e criou uma boa oportunidade logo aos dois minutos, mas foi a equipa azul e branca que teve mais posso de bola e quem melhor controlou a primeira parte, apesar da dificuldade em conseguir ultrapassar a boa organização defensiva da equipa da casa.

Aboubakar marcou o único golo da partida, aos 37 minutos, numa jogada que começou em Corona, que fez um bom trabalho. Um mau corte de Osorio fez com que Alex Telles ficasse com a bola e rematasse, mas Cláudio Ramos, com uma boa defesa, evitou o golo ao brasileiro mas não conseguiu evitar o golo do camaronês.

Na segunda parte, a equipa azul e branca voltou a entrar melhor mas sofreu para conseguir manter a vantagem, frente a um Tondela que ia subindo no terreno e criando situações com algum perigo.

Aboubakar e Marega tiveram boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas valeu Cláudio Ramos e a falta de eficácia dos dragões. O camaronês ainda viu o poste negar-lhe a oportunidade de bisar na partida.

Aos 75 minutos, Cláudio Ramos fez uma enorme defesa a um remate de Marega e, dois minutos depois, foi a vez de Casillas negar o golo a David Bruno e segurar a vantagem dos azuis e brancos.

Na próxima jornada, o F.C. Porto recebe o Moreirense e o Tondela recebe o Estoril.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM