Desporto

Francês arbitra Leverkusen-Sporting e inglês o F. C. Porto-Dortmund

Francês arbitra Leverkusen-Sporting e inglês o F. C. Porto-Dortmund

O árbitro francês Ruddy Buquet foi o escolhido para o jogo entre Bayer Leverkusen e Sporting, e o inglês Mark Clattenburg para o F. C. Porto-Borussia Dortmund, ambos na quinta-feira, da Liga Europa em Futebol.

Buquet reencontra o Sporting depois de ter arbitrado um jogo dos "leões" na última época, também nos 16 avos de final da Liga Europa, no empate 0-0 com o Wolfsburgo no Estádio José Alvalade, que ditou a eliminação da equipa portuguesa, após perder na Alemanha (2-0). De novo em solo germânico, agora em Leverkusen, Alemanha, o Sporting tentará contrariar a derrota trazida de Alvalade (1-0), a partir das 18 horas.

Na receção do F. C. Porto ao Borussia Dortmund, na quinta-feira a partir das 20:05, depois de os "dragões" terem perdido na primeira mão por 2-0, estará o inglês Mark Clattenburg, árbitro que já na última época também 'apitou' um jogo a equipa portista.

Na ocasião, o árbitro inglês esteve no empate do F. C. Porto em Basileia (1-1) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, eliminatória que a equipa acabaria por ultrapassar, após vencer no Porto por 4-0.

Outro jogo do F. C. Porto dirigido por Clattenburg aconteceu igualmente na "Champions", nos oitavos de final de 2012/13, com a equipa a vencer o Málaga por 1-0, mas acabaria eliminada com uma derrota na segunda mão, por 2-0.

Na quarta-feira, na receção do Braga ao Sion (17 horas), também na Liga Europa e depois da equipa lusa ter vencido na Suíça por 2-1, estará o árbitro israelita Liran Liany.

Conteúdo Patrocinado