SLB

Galardões do Benfica distinguem Jonas e Renato Sanches

Galardões do Benfica distinguem Jonas e Renato Sanches

Os futebolistas do Benfica Jonas (futebolista do ano) e Renato Sanches (jogador revelação) foram distinguidos nos Galardões Cosme Damião, iniciativa que assinala o 112.º aniversário do clube.

"O prémio maior para mim é estar neste clube. Esse é para mim o melhor prémio", afirmou o jogador brasileiro, através de uma mensagem vídeo, uma vez que não pôde comparecer na cerimónia.

Os Galardões Cosme Damião foram atribuídos, este domingo à noite, numa cerimónia que decorreu no Teatro Camões, em Lisboa.

O outro futebolista a merecer distinção nesta gala foi o jovem médio Renato Sanches, de apenas 18 anos, que venceu o prémio revelação.

"Quero agradecer a todos do Benfica pelo apoio neste bom momento de época. Agradecer a todas as equipas técnicas com quem tenho vindo a trabalhar ao longo dos anos. Estou muito orgulhoso e é um prémio importante para mim", afirmou, também por mensagem vídeo, o jogador "encarnado".

Devido ao facto de o Benfica defrontar na segunda-feira o União da Madeira, em jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol, nenhum jogador da equipa principal participou na cerimónia.

Os restantes galardões, que premeiam os benfiquistas que mais se destacaram, distinguiram o treinador de futsal Joel Rocha (treinador do ano), o hoquista Carlos Nicolia (atleta de alta competição), o hóquei em patins (modalidade) e a Casa do Benfica de Montemor-o-velho.

Foram igualmente homenageados o adepto Jorge Arraias (mérito e dedicação) e alguns jogadores da seleção portuguesa de 1966 (Os Magriços), tanto do Benfica como do Sporting, nomeadamente Simões, José Augusto, Hilário e José Carlos.

A escolha dos melhores do ano coube exclusivamente aos sócios, que selecionaram os vencedores premiados através de votação no sítio oficial do Benfica.

Conteúdo Patrocinado