Desporto

Honra ao City e Atlético a zeros

Honra ao City e Atlético a zeros

Meio caminho andado. Está concluída a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Manchester City a ficar muito perto de garantir, pela primeira vez na história do clube, um lugar entre os oito melhores da Europa.

Já o Atlético de Madrid mostrou muita falta de eficácia na visita a Eindhoven e não conseguiu melhor do que um empate a zero contra o PSV.

O City visitou Kiev com um grande borrego para matar. A equipa de Manuel Pellegrini nunca tinha vencido qualquer jogo numa fase a eliminar da Champions - foi eliminado pelo Barça nos dois últimos oitavos de final -, e frente ao Dínamo conseguiu o que procurava. Aguero e David Silva deram dois golos de vantagem aos ingleses ainda antes do intervalo, mas a formação ucraniana conseguiu uma pequena reação. Já com Miguel Veloso em campo (o português foi lançado logo à meia hora de jogo), o Dínamo reduziu a desvantagem aos 59 minutos, por Buyalskiy e quando parecia inclinado para o empate, sofreu o golpe de misericórdia. Aos 90m, Yaya Toure fez o 3-1 que praticamente garante a presença do City na próxima fase. Além disso, os citizens podem gabar-se de terem sido a única equipa inglesa a ganhar na primeira mão desta eliminatória europeia, depois das derrotas de Chelsea e Arsenal (Champions) e dos empates de Tottenham e Liverpool e da derrota do United, na Liga Europa.

Na Holanda, PSV e Atlético de Madrid empataram a zero, depois de um jogo em que os colchoneros perderam muitas e boas oportunidades de golo e não aproveitaram o facto de o PSV ter jogado os últimos 20 minutos com menos um jogador em campo. v

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado