Ténis

João Sousa eliminado nos "quartos" do torneio de São Petersburgo

João Sousa eliminado nos "quartos" do torneio de São Petersburgo

O tenista português João Sousa, oitavo cabeça de série, foi esta sexta-feira eliminado nos quartos de final do torneio de São Petersburgo, ao perder em três 'sets' com o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto pré-designado da prova russa.

Sousa, 34.º classificado do 'ranking' mundial e número um português, venceu o primeiro parcial por 6-2, mas foi incapaz de contrariar Agut nos dois seguintes, perdendo de forma inequívoca, por 6-1 e 6-2, após uma hora 40 minutos de encontro.

"Penso que fiz um primeiro 'set' muito bom, com grande intensidade e taticamente perfeito. Infelizmente, não consegui manter esse nível que me era exigido nos segundo e terceiro 'sets'. No segundo, ainda dispus de uma oportunidade para fazer o 'break' e para passar para a frente do marcador. Não consegui, ele jogou bem e, a partir daí, ele foi muito mais agressivo e controlou o encontro", resumiu em declarações à sua assessoria de imprensa.

O número um nacional assumiu ainda que fisicamente não esteve à altura da exigência do encontro, depois de duas vitórias bastante duras nos dias anteriores.

Com a derrota sofrida esta sexta-feira na Rússia, Sousa passou a deter um saldo de duas vitórias e duas derrotas no circuito ATP frente a Agut, número 16 do mundo, que venceu os dois últimos confrontos com o tenista português, ambos este ano.

Nas meias-finais, o espanhol vai defrontar o vencedor do encontro entre o suíço Stan Wawrinka, primeiro favorito, e o sérvio Viktor Troicki, sétimo cabeça de série, que eliminou o português Gastão Elias logo da ronda inaugural.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado