Desporto

F. C. Porto rescinde com José Peseiro

F. C. Porto rescinde com José Peseiro

Está consumado o fim da relação contratual de José Peseiro com o F. C. Porto, que anunciou esta segunda-feira, em comunicado à CMVM, a cessação do vínculo com o treinador.

A rescisão de José Peseiro abriu caminho à contratação do novo técnico, que será Nuno Espírito Santo, conforme o JN já adiantou em primeira mão.

Menos de cinco meses depois de ter chegado ao F. C. Porto, para substituir Julen Lopetegui, Peseiro já não é treinador da equipa azul e branca. Avaliado o trabalho feito na segunda metade da época, marcada pelos maus resultados dos dragões, que falharam todos os objetivos a que se propuseram, a SAD portista optou pela rescisão do contrato do técnico, oficializando-a nesta segunda-feira.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva", lê-se na nota tornada pública.

José Peseiro tinha assinado por ano e meio, no passado mês de janeiro, com a missão de salvar uma temporada que já estava muito comprometida, mas não conseguiu tirar a equipa do terceiro lugar do campeonato, que acabou a 15 pontos do Benfica e a 13 do Sporting, tendo sofrido cinco derrotas, três das quais em casa, em 16 jornadas disputadas sob o comando do português.

Na Liga Europa, competição para a qual o F. C. Porto caiu depois de ter sido apeado da "Champions" ainda com Lopetegui ao leme, Peseiro realizou apenas uma eliminatória, tendo os azuis e brancos sido afastados nos 16 avos de final, com dois desaires diante do Borussia Dortmund. Na Taça da Portugal, os dragões conseguiram chegar ao jogo decisivo, mas também na final do Jamor não foram bem-sucedidos, acabando por deixar fugir o troféu para o Braga, no desempate por grandes penalidades.

No total, José Peseiro fez 22 jogos oficiais no banco portista, ganhando 13 e perdendo 9, um registo que se revelou insuficiente para dar continuidade ao contrato que tinha para a próxima época.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado