Desporto

Leicester na rota de um título histórico

Leicester na rota de um título histórico

Um golo de Riyad Mahrez aproximou este sábado ainda mais o Leicester de um dos mais sensacionais títulos do futebol inglês, ao marcar o golo da vitória no estádio do Crystal Palace, em jogo da 31.ª jornada do campeonato.

O médio argelino fixou o resultado aos 34 minutos, colocando o Leicester, que procura sagrar-se pela primeira vez campeão inglês, com oito pontos de vantagem sobre o Tottenham e 11 sobre o Arsenal, equipas que têm menos um jogo realizado.

Há exatamente um ano, o Leicester ocupava o último lugar da Primeira Liga, depois de ter sofrido mais uma derrota, frente ao Tottenham, antes de se lançar numa série de sete triunfos em nove encontros, que lhe permitiu manter-se entre os grandes do futebol inglês.

A vitória sofrida do Leicester sobre o 16.º classificado, que não venceu nenhum dos últimos 13 jogos que disputou na prova, colocou sob pressão o Tottenham - também em busca de um título histórico, que lhe escapa há 55 anos -- para a receção de domingo ao Bournemouth.

O Chelsea, campeão caído em desgraça, no 10.º lugar, conquistou um magro ponto na receção ao West Ham, quinto posicionado, graças a um golo de grande penalidade marcado aos 89 minutos por Fabregas, que já tinha 'faturado' aos 45+3, em resposta aos tentos de Lanzini (17) e Carroll (61).

Numa jornada que será marcada pelo dérbi de Manchester, no domingo, entre o City (quarto posicionado) e o United (sexto), o Arsenal tinha horas antes mantido 'ligada à máquina' a candidatura ao título, ao vencer por 2-0 no estádio do Everton.

A equipa londrina, que reforçou o terceiro lugar e quebrou uma série de três jogos seguidos sem ganhar na prova, deixou a questão do vencedor resolvida ainda durante a primeira parte, graças aos golos marcados pelo avançado Danny Welbeck, aos sete minutos, e pelo nigeriano Alex Iwobi, aos 42.

O Stoke City subiu ao sétimo lugar, graças à vitória por 2-1 obtida no terreno do Watford, enquanto o Norwich City também obteve um importante sucesso em terreno adversário, por 1-0, sobre West Bromwich.

No jogo de encerramento da ronda, o Swansea City venceu por 1-0 na receção ao Aston Villa, ultrapassando o Crystal Palace na 15.ª posição e afundando ainda mais a equipa visitante no último lugar.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado