José Mourinho

Mourinho considera Ibrahimovic melhor que Cristiano Ronaldo

Mourinho considera Ibrahimovic melhor que Cristiano Ronaldo

O treinador português José Mourinho, do Inter de Milão, considera que o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic "é melhor" que Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro 2008.

"Quando penso no que deve ser um jogador, vêm-me à memória Kaká, Ibrahimovic tal como Messi, um fenómeno que vencerá a Bola de Ouro daqui a dois ou três anos", explicou o técnico luso, este domingo, em declarações ao canal de televisão italiano RAI.

José Mourinho considera que "(Cristiano) Ronaldo é um bom jogador", no entanto, "em termos absolutos, não é o melhor".

"Ele mereceu a Bola de Ouro porque a sua equipa (Manchester United) venceu a Liga dos Campeões e a Primeira Liga inglesa, porque ele jogou e marcou", acrescentou o "special one", reiterando a preferência pelo sueco do Inter: "Para mim, Ibrahimovic é melhor, é um apaixonado do futebol, tem muito coração e é um rapaz emocionalmente agressivo".

O técnico garante ainda que Ibrahimovic, no Inter de Milão, "está nas condições perfeitas para ganhar a Bola de Ouro e deve ganhá-la automaticamente".

A equipa comandada por Mourinho, que lidera o campeonato italiano, vai defrontar o Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Fevereiro e Março próximo.

Em 24 jogos esta época nos "nerazzurri", Ibrahimovic marcou 11 golos, na maioria decisivos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado