França

Neymar estreia-se pelo PSG com um golo e uma assistência

Neymar estreia-se pelo PSG com um golo e uma assistência

O Paris Saint-Germain venceu (3-0), este domingo, o Guigamp, num jogo que ficou marcado pela estreia de Neymar, que fez o terceiro golo dos parisienses.

O jogador mais caro da história, que rendeu 222 milhões de euros ao FC Barcelona, selou o resultado para o PSG ao marcar o terceiro golo, após trabalho de Cavani.

O PSG sentiu dificuldades no primeiro tempo e só chegou à vantagem por infelicidade alheia na etapa complementar, quando o lateral-direito congolês Jordan Ikoko (52) fez um mau atraso na área, traindo o guarda-redes.

Com Pedro Rebocho a lateral esquerdo, o Guigamp viu o Cavani correr nas costas da defesa e marcar o segundo, aos 62 minutos, a passe de Neymar, que deixou o uruguaio na cara do guarda-redes.

O Paris Saint-Germain, que teve Gonçalo Guedes no banco, soma assim seis pontos, juntando-se a Mónaco, Lyon, Marselha e Saint-Étienne.

Horas antes, um "hat-trick" do colombiano Radamel Falcao permitiu ao campeão Mónaco golear por 4-1 na visita ao Dijon.

Com os portugueses João Moutinho e Rony Lopes no onze e Gil Dias no banco, a equipa de Leonardo Jardim foi implacável, com o antigo ponta-de-lança do FC Porto a marcar aos 03, 37 e 51 minutos, enquanto Jemerson (25) fez o outro golo monegasco: o tento de Wesley Said (43) foi parco para motivar uma reação.

O Estrasburgo conquistou os primeiros três pontos com 3-0 sobre o Lille de Edgar Ié, que viu o seu colega guarda-redes Maignan expulso aos 63, quando ainda se registava 0-0.

Martin (74) e os suplentes Liénard (82), de penáltie, e Grimm (88) fizeram os golos que igualam as equipas na classificação, com três pontos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM