Benfica

João Carvalho, o menino do presidente que segurou a liderança

João Carvalho, o menino do presidente que segurou a liderança

Adeptos invadem página oficial de João Carvalho e agradecem golo no Dragão, que valeu o empate do V. Setúbal e manteve as águias no comando do campeonato.

João Carvalho é o mais recente herói dos encarnados. O médio da formação, um dos preferidos de Luís Filipe Vieira, que o apelidava de novo Aimar, está cedido ao Vitória de Setúbal e marcou, este domingo, o tento do empate dos sadinos no Dragão. Momento determinante para as águias se manterem como líderes da Liga.

A performance do futebolista motivou a reação de centenas de adeptos e simpatizantes benfiquistas que agradeceram o feito na página do jogador nas redes sociais.

"Grande João, Rumo ao tetra", "Obrigado João pó ano já sabemos onde vais estar!!!", "Obrigado puto!! Lugar garantido no plantel da próxima época!!" e "Valha-nos tu! Obrigado!" são exemplos das mensagens dos seguidores do tricampeão nacional. O apoio e incentivo ao pequeno 10 começara mesmo antes do confronto dos sadinos.

João Carvalho de 20 anos estreou-se marcar na Liga ao sétimo jogo com a camisola do emblema de Setúbal. O jogador, representado pela Gestifute de Jorge Mendes, chegou ao Bonfim a meio da temporada e na sequência das saídas de Ryan Gauld e André Geraldes, atletas emprestados pelo Sporting, que voltaram à equipa B leonina.

Na primeira metade da época, atuou 10 vezes pela formação B dos encarnados, na LigaPro, e dois na UEFA Youth League. Está desde os 12 anos no clube, onde chegou em 2009. E, apesar de ainda não se ter estreado na primeira equipa, é desde, ontem, um dos mais acarinhados pelos adeptos, já que lhes retirou muito da angústia sentida após o empate em Paços de Ferreira. E fê-los respirar de alivio, além renovar a confiança para o clássico diante do F. C. Porto.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado