Desporto

Padres portugueses voltam a ganhar europeu de futsal

Padres portugueses voltam a ganhar europeu de futsal

A seleção nacional de futsal do clero sagrou-se na quinta-feira campeã europeia, num torneio onde só participam equipas compostas por padres, depois de no ano passado já ter conquistado o título, na Áustria.

O torneio deste ano decorreu na Eslováquia e a seleção nacional de padres obteve o título, após vencer a seleção polaca por 2-1.

"Diante de uma seleção polaca muito forte, técnica e fisicamente, a seleção portuguesa venceu por 2-1, seguindo o seu princípio de jogo focado na posse de bola e no rigor tático", refere a equipa nacional, num comunicado enviado à agência Lusa.

Na fase de grupos, Portugal venceu a Itália e a Ucrânia por 2-0 em ambos os jogos. Nos quartos-de-final bateu a Bielorrússia por 5-0 e nas meias-finais a Bósnia por 2-0.

A equipa deste ano incluía padres do Porto, Lamego, Vila Real, Viana do Castelo e Braga e foi treinada pelo padre Manuel Fernando, do Porto.

"A comitiva dos padres portugueses agradece a todos os mecenas que possibilitaram a sua participação", acrescenta a equipa.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado