Cristiano Ronaldo

Petição online pede a demissão do presidente da FIFA

Petição online pede a demissão do presidente da FIFA

A onda de indignação face à preferência manifestada publicamente pelo presidente da FIFA em relação a Messi, em comparação com Cristiano Ronaldo, deram origem a uma petição online pela demissão de Joseph Blatter.

A Federação Portuguesa de Futebol e vários dirigentes do futebol português condenaram as declarações de Joseph Blatter e o próprio Cristiano Ronaldo manifestou a sua sua indignação numa mensagem publicada no Facebook.

Surgiu, entretanto, a petição online "Demitir Blatter" que, desde terça-feira à noite, já tem mais de 4000 assinaturas.

Também no Facebook foi criado um grupo denominado "Demissão de Joseph Blatter", que já soma mais de 54 mil "gostos" dos utilizadores da rede social.

Em causa estão as declarações do responsável máximo da FIFA sobre o futebolista luso, numa conferência na Universidade de Oxford. Na conferência, Blatter disse que "Leo Messi é um bom rapaz" e "nada exuberante", mas joga muito bem e marca muitos golos. Já sobre Cristiano Ronaldo, Blatter levantou-se e tentou imitar a postura do jogador português.

"O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo", acrescentou o presidente de FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar e perante os risos da plateia.

Relacionadas

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM