Colisão

Piloto com 17 anos fica sem as pernas em violento acidente

Piloto com 17 anos fica sem as pernas em violento acidente

Um adolescente de 17 anos ficou sem as pernas, no último domingo, na sequência de um acidente de Fórmula 4 no circuito de Donington Park, em Inglaterra.

Billy Monger, piloto da JHR Developments, seguia a bordo do seu monolugar quando bateu a toda a velocidade no carro do piloto finlandês Patrik Pasma, que aparentemente parou na pista.

Durante 90 minutos, as equipas de emergências mantiveram Billy no carro para o retirarem na máxima segurança e o transportarem, por helicóptero, para o Queen's Medical Center, em Nottingham. Apesar do esforço da equipa médica, as duas pernas do jovem tiveram de ser amputadas.

Na Internet, a equipa e a família de Billy criaram uma página de apoio para angariar 260 mil libras (cerca de 310 mil euros), que vão ser usadas para o tratamento do jovem piloto e para o ajudar a voltar a ter uma vida ativa, na sequência das graves lesões que sofreu.

O acidente e a campanha de angariação de fundos chamou a atenção de dois dos mais importantes pilotos de Fórmula 1 da atualidade. Lewis Hamilton e Jenson Button entraram em contacto com a família Monger e divulgaram o caso nas suas redes sociais.

O objetivo monetário já foi superado e a campanha conseguiu já angariar mais de 530 mil libras (633 mil euros).

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado