Desporto

Rui Patrício renovou contrato com Sporting

Rui Patrício renovou contrato com Sporting

O guarda-redes Rui Patrício renovou esta sexta-feira contrato com o Sporting até junho de 2022, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"A Sporting SAD informa que chegou a acordo com o atleta Rui Patrício para a renovação do contrato, ficando com duração até 2022 e uma cláusula de rescisão no valor de 45 ME", lê-se no comunicado dos 'leões'.

O guarda-redes internacional português, de 28 anos, tinha um contrato válido até junho de 2018, do qual constava uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

"O Sporting é a minha segunda casa. Já estou aqui há mais anos do que aqueles que estive em casa dos meus pais. Não há dúvida de que tenho muito carinho por esta casa. É um clube que sempre me ajudou a crescer como jogador e como pessoa. Tenho de agradecer por tudo o que sou hoje", afirmou Rui Patrício, em declarações à Sporting TV.

Rui Patrício é natural de Marrazes, concelho de Leiria, onde iniciou a carreira, ao serviço do Leiria e Marrazes, veste a camisola "verde e branca" desde 1999/2000, tendo-se estreado na equipa principal em 2006/07, aos 19 anos.

Conteúdo Patrocinado