SLB

Rui Vitória diz que Carrillo "é um bom jogador"

Rui Vitória diz que Carrillo "é um bom jogador"

O treinador do Benfica recusou confirmar uma possível transferência de André Carrillo para os "encarnados", no final da época, mas referiu que o futebolista do Sporting "é um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter".

Na sequência das notícias divulgadas nos últimos dias, que dão conta da mudança do extremo peruano para a Luz, em 2016/17, Rui Vitória, que falava na antevisão da partida com o Moreirense, da 20.ª jornada da I Liga, preferiu contornar o tema, embora elogiando o jogador do Sporting.

"Nenhum responsável do Benfica falou sobre isso. Não vou abordar essa questão. Assim como o Diogo Jota (do Paços de Ferreira), de quem falei há uns tempos, (Carrillo) é um bom jogador, como há vários em Portugal. É um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter, mas não mais do que isso", afirmou, em conferência de imprensa.

No início de outubro, André Carrillo, que tem contrato com o Sporting até ao final da presente temporadas, foi alvo de um processo disciplinar e suspenso preventivamente pelo clube, pelo qual não joga desde então.

Mais tarde, em dezembro, os "leões" confirmaram a rutura nas negociações para a renovação do vínculo com o internacional peruano, que chegou a Alvalade em 2011, proveniente do Alianza Lima.

Por outro lado, Rui Vitória também não se estendeu na análise ao avançado sérvio Luka Jovic, do Estrela Vermelha, que na sexta-feira chegou a Portugal, tudo indica para reforçar o plantel das "águias". "Também não vou comentar de forma aprofundada, porque não foi apresentado oficialmente. Talvez na próxima conferência de imprensa possa falar sobre isso", disse.

Moreirense "mais forte"

Em relação ao jogo de domingo, o treinador do Benfica disse esperar um Moreirense "mais forte" do que na partida da Taça da Liga (Benfica venceu por 6-1) e mostrou-se "ciente" das dificuldades que os "encarnados" vão enfrentar.

"Vai ser um jogo diferente e estamos cientes das dificuldades. A equipa do Moreirense vai ser mais forte do que aquela que jogou na terça-feira, quer somar pontos e, além disso, perdendo por aquele resultado, há sempre uma reação", afirmou, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico vincou a ambição de conquistar novo triunfo em Moreira de Cónegos, admitindo proceder a algumas alterações no "onze". "Poderá haver algumas trocas de jogadores. Quem tem entrado tem correspondido e a equipa irá estar forte. Temos estado a ter belíssimos resultados e o que mais me agrada é que na terça-feira jogaram jogadores que têm jogado menos e deram uma belíssima resposta, além de que a média de idades era baixíssima. Os golos são fruto do trabalho da equipa", frisou.

Por outro lado, Rui Vitória voltou a afirmar não estar "preocupado" com a possibilidade de ultrapassar o líder Sporting a curto prazo, embora tenha salientado que o Benfica "já esteve mais longe e agora está mais próximo" do primeiro lugar.

O técnico benfiquista mostrou-se ainda "agradado" com a possível renovação de contrato com Júlio César, considerando que o guarda-redes brasileiro "tem tido um desempenho muito bom". "O Júlio fez uma época passada fantástica e nesta também. É um guarda-redes que tem tido um desempenho muito bom e está totalmente integrado. Agrada-me que continue, mas isso são questões que me ultrapassam", concluiu.

Benfica, segundo classificado, com 46 pontos, e Moreirense, 14.º, com 20, jogam no domingo, a partir das 19.15 horas, em Moreira de Cónegos, num encontro que será dirigido pelo árbitro Manuel Oliveira, do Porto.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado