Benfica

Rui Vitória convoca Jonas e diz que "nada desfoca ou distrai" as águias

Rui Vitória convoca Jonas e diz que "nada desfoca ou distrai" as águias

Treinador do Benfica deixou a garantia que Jonas será convocado mas não confirmou a utilização do avançado no dérbi com o Sporting, sábado. Rui Vitória desvalorizou polémicas em redor do jogo e garante estar apenas centrado em conduzir as águias ao título.

"O Jonas vai estar convocado, mas vamos ver até há hora do jogo se poderá jogar. Não foi uma semana normal em termos de trabalho, mas vamos ver se recupera. Se jogar, joga o melhor jogador e marcador das duas últimas épocas. Se não jogar haverá outra solução", frisou Rui Vitória, confiante nas alternativas que tem para o lugar do brasileiro.

"A nossa perspetiva é sempre querer ganhar. Temos cinco finais e esta é a próxima", prosseguiu, confiante, o técnico encarnado, sem revelar se iria cumprimentar Jorge Jesus. "Os contextos podem mudar. Estamos a disputar o título com o F. C. Porto e não é por isso que não nos cumprimentámos. Não gosto de show- offs", disse Rui Vitória, considerando que o Sporting irá estar motivado para tentar destronar o Benfica da liderança.

"O valor do Sporting é alto. Recheou-se de grandes jogadores, tem qualidade e vai ser um jogo difícil para as duas equipas. Sporting vai quer somar três pontos para subir na tabela e nós para cimentar esta posição", disse Rui Vitória, identificando Bas Dost como o jogador que mais dissabores poderá provocar às águias. "O Sporting tem valor suficiente. Jogadores de qualidade e um avançado que marcou 50% dos golos da equipa. Tem qualidade nas várias posições. As equipas conhecem a realidade das outras equipas. Está tudo perfeitamente identificado e preparado", explicou Rui Vitória, garantindo um clube unido para ultrapassar as últimas cinco jornadas da Liga.

"Todas as equipas querem estar nesta posição. Cada vez estamos mais unidos e os laços são mais próximos. É esta coesão e foco que estará presente. Nada nos desfoca nem nos distrai", concluiu, determinado, Rui Vitória.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM