Desporto

Rui Vitória: "Não viemos só para defender"

Rui Vitória: "Não viemos só para defender"

"Não viemos só para defender pois, assim, estaremos muito mais perto de perder". Rui Vitória, treinador do Benfica, assegurou, esta terça-feira, em São Petersburgo, que a sua equipa tentará, amanhã, marcar e colocar-se em vantagem, frente ao Zenit.

"Vai haver momentos em que temos de fechar e defender bem e outros em que procuraremos o golo. O Benfica é uma equipa consciente do que tem a fazer em campo e acreditamos que temos potencial para passar". Não esclareceu se o miúdo Rúben Dias será titular, no eixo da defesa. "A única coisa que posso dizer é que é um grande orgulho trazer mais um jovem de qualidade".

Sobre Renato Sanches, alvo de críticas devido à sua atuação diante do Sporting, fez a sua defesa, afirmando tratar-se de um jovem que está a habituar-se às várias fases de uma carreira "Se jogar, irá fazê-lo com a confiança que o caracteriza".

Ultrapassados os jogos com o F.C. Porto e com o Sporting, segue-se mais um duelo de elevada responsabilidade. "Não há volta a dar, não podemos alterar calendários. Já vencemos o Sporting e tentaremos ganhar amanhã".

Para já, recusa efetuar balanços da temporada. "Líder no campeonato? Desde o início que sabíamos que o trabalho ia ser difícil e que íamos ter fases complicadas mas a nossa determinação sempre foi enorme. No fim, faz-se o balanço".

Conteúdo Patrocinado