Desporto

Scolari votou em Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro

Scolari votou em Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, defendeu, esta quarta-feira, que Cristiano Ronaldo merece vencer, "principalmente este ano", a Bola de Ouro e revelou que votou no avançado português, que atua no Real Madrid.

"Para mim o melhor continua a ser o Cristiano Ronaldo. O Messi pode até não gostar, quando conversamos ele diz sempre que nunca votei nele e não voto por achar que o Cristiano merece ganhar, principalmente este ano", afirmou Scolari durante uma conferência de imprensa, no Rio de Janeiro.

O vencedor prémio da Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do Mundo, será desvendado a 13 de janeiro do próximo ano e é já sabido que Cristiano Ronaldo, Messi e o francês Franck Ribéry são os três finalistas.

Scolari, que dirigiu a seleção portuguesa entre 2003 e 2008, anunciou ainda que vai passar os próximos dias na Europa para observar alguns jogadores brasileiros que possam ter valor para representar o Brasil.

"Vou ao jogo de uma equipa em que jogam dois ou três brasileiros que ainda não convoquei. Também vou a um jogo mais emblemático que tem atletas que estão na seleção e vou apenas para ver a partida. Num outro jogo, vou ver dois atletas que já foram convocados", disse o treinador "canarinho", sem querer abordar os nomes dos clubes.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado