Desporto

Slimani dá vitória ao Sporting no dérbi com o Benfica

Slimani dá vitória ao Sporting no dérbi com o Benfica

O Sporting de Jorge Jesus venceu pela terceira vez o Benfica esta temporada. Desta feita, foi preciso chegar aos 112 minutos para que a questão fosse desbloqueada. As águias ficam, assim, eliminadas da Taça de Portugal na quarta eliminatória, aos pés do eterno rival.

Mitroglou inaugurou o marcador logo aos seis minutos, com Rui Patrício a ficar muito mal na fotografia. O Benfica estava em vantagem e tudo parecia correr bem a Rui Vitória, técnico encarnado. Mas Adrien, ainda antes do intervalo, aproveitou uma má saída de Júlio César que descompensou a defesa benfiquista.

A segunda metade do desafio não trouxe novidades no marcador, embora os leões tenham levado sempre mais perigo à baliza do rival. A partida manteve-se, no entanto, empatada. E o árbitro Jorge Sousa foi forçado a levar o jogo para o prolongamento.

Já nesta fase do desafio, com os jogadores fisicamente esgotados, surgiu Slimani em boa posição, a dar o melhor seguimento ao remate de Adrien que Júlio César não conseguiu parar à primeira. Entretanto, Samaris foi expulso, por palavras. Luisão, nos últimos lances do jogo, lesionou-se e o Benfica acabou com nove elementos em campo.

Assim, ficou definido o 2-1 final e a permanência do conjunto verde e branco na Taça de Portugal. Já o Benfica volta a perder com o Sporting, depois de ter saído derrotado na Supertaça e no campeonato, em pleno Estádio da Luz.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado