Desporto

Sporting perde frente ao Bayer Leverkusen

Sporting perde frente ao Bayer Leverkusen

O Sporting perdeu, esta quinta feira, em Alvalade, por 0-1, frente ao Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final, da Liga Europa.

O golo dos germânicos foi marcado aos 26 minutos, por Bellarabi. Face a este resultado, os leões precisam de vencer, daqui a uma semana, na Alemanha, para seguir em frente, na competição.

Apesar de se ter apresentado sem grandes alterações relativamente ao seu onze habitual, o Sporting teve dificuldades, desde o início, para contrariar o adversário, orientado por Roger Schmidt. Às oportunidades, no arranque, de Kiessling e de Toprak, os lisboetas responderam, finalmente, aos 18 minutos, por Jefferson. Um excelente remate do brasileiro foi defendido para a frente, por Leno.

O único golo da partida surgiu a meio do primeiro período: Jedvaj cruzou para o segundo poste e Bellarabi surgiu para efetuar o remate certeiro. Pouco antes do intervalo, Bryan Ruiz falhou, por pouco, o empate.

Na segunda parte, os leões nunca acertaram o passo. Mesmo com as entradas, aos 62 minutos, de Slimani e de Adrien, não conseguiram uma única oportunidade de verdadeiro perigo para a baliza alemã. O cenário piorou, aos 74, altura em que o central Rúben Semedo foi expulso, por ver o segundo cartão amarelo. A melhor chance pertenceu mesmo ao Leverkusen: praticamente no fim. Bellarabi rematou ao poste direito.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado