Desporto

Sporting retoma rumo de líder com vitória no Estoril

Sporting retoma rumo de líder com vitória no Estoril

O Sporting ascendeu esta noite ao primeiro lugar da Liga, sem bem que à condição, após uma vitória sofrida frente ao Estoril, no difícil terreno da Amoreira (2-1). O principal obreiro do triunfo leonino foi o já "habitual" Slimani, que bisou e mostrou o porquê de ser um dos melhores marcadores da Liga.

Com um início de jogo prometedor, o Sporting facilmente chegou à vantagem aos cinco minutos, com um bom apontamento técnico do avançado argelino, para no final do primeiro tempo Slimani marcar o segundo, perante a passividade do último reduto estorilista (incluindo o guardião Pawel), e transmitir a sensação de que a vitória não fugiria ao conjunto liderado por Jorge Jesus.

Não fugiu, é certo, mas o Estoril reagiu, reduziu por Léo Bonatini (o melhor marcador estorilista, que só realizou um remate à baliza contrária), para o desafio acabar entre nervosismo dos dois lados, a bem do espectáculo, mas que não retiraria mérito à vitória leonina. O Sporting regressa ao topo da Liga, com um triunfo difícil perante uma formação estorilista que lutou até ao último segundo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado