SCP

Sporting vence Académica em jogo atribulado

Sporting vence Académica em jogo atribulado

O Sporting venceu a Académica, em Coimbra, por 3-1, num jogo com três penáltis e em que Jorge Jesus foi expulso em cima do intervalo. Os leões igualam o F. C. Porto e o Arouca no topo da classificação.

O Sporting entrou melhor e marcou bem cedo, por Carlos Mané, aos seis minutos. João Mário e Jefferson criaram oportunidades para ampliar a vantagem, mas foi Slimani que fez o 0-2, aos 24 minutos. O argelino aproveitou um bom passe de Carrillo e o adiantamento de Lee para fazer um chapéu vistoso ao guardião academista.

A polémica começou quando, aos 32 minutos, Bruno Esteves assinalou penálti, por uma suposta falta de Adrien sobre Leandro Silva, que Rabiola converteu no 1-2.

Pouco antes do intervalo, há um lance duvidoso na área da Académica, entre Slimani e João Real. Os protestos de Jorge Jesus valeram-lhe a expulsão, com Raúl José a orientar a equipa no segundo tempo.

A segunda parte foi pior jogada e teve ainda mais dois penáltis, ambos para o Sporting, e ambos cometidos por Fernando Alexandre, que acabou expulso. No primeiro, uma pretensa mão do trinco academista, Adrien Silva atirou ao poste, aos 69 minutos. No segundo, aos 83, Bruno Esteves considerou faltoso um lance entre Fernando Alexandre e Slimani, com Aquilani a fechar as contas em 1-3.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM