Desporto

Treinador do Belenenses suspenso por dez dias

Treinador do Belenenses suspenso por dez dias

O treinador do Belenenses, o espanhol Júlio Velázquez, foi suspenso por dez dias, depois de ter sido expulso frente ao Moreirense.

O anúncio foi feito esta terça-feira pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O técnico, expulso na partida da 22.ª jornada, que os 'azuis' venceram por 3-2, por palavras dirigidas ao árbitro, foi punido com base no artigo 136.º, da "lesão da honra e da reputação", e vai falhar o encontro com o Arouca, no domingo.

Ao contrário de Velázquez, Sérgio Conceição (Vitória de Guimarães) e Quim Machado (Vitória de Setúbal), expulsos no túnel no intervalo do jogo entre as respetivas equipas, foram apenas punidos com multas, de 288 e 230 euros, respetivamente, com base no artigo 141.º, da "inobservância de outros deveres".

O treinador do Santa Clara, Fernando Valente, foi suspenso por 10 dias, enquanto o técnico de equipamentos dos açorianos foi punido com uma suspensão de 20 dias.

Após o clássico de sexta-feira, o Benfica e FC Porto, que venceu por 2-1, foram multados em 5.166 euros e 4.879, respetivamente, pelo mau comportamento dos seus adeptos.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado