Economia

Reclama? Conheça as empresas que mais resolvem as queixas

Reclama? Conheça as empresas que mais resolvem as queixas

Os CTT são a empresa que mais resolve as reclamações de que é alvo, tendo mesmo "um desempenho exemplar". Seguem-se a Continente e a MEO.

Os dados são do Portal da Queixa e colocam ainda no "top 10" das marcas que mais resolvem as reclamações a Clubefashion, Goldenergy, Medicare, Viagens eDreams, GLS Portugal, Efox e a Cabovisão.

E quais foram os sectores com mais reclamações? As "empresas e serviços" e os "negócios e sites na internet" registaram, em 2015, mais de duas mil participações cada. Bem perto ficaram as queixas relativas ao serviço de "TV por cabo" com 1945 reclamações.

Acima de mil participações surgem ainda o "comércio e lojas shop" (1709 reclamações), as "comunicações móveis e fixas" (1607) e os "serviços do Estado" (1542).

No "top 10" das queixas dos consumidores em 2015 estão também os setores das "viagens e lazer" (858 reclamações), "banca e seguros" (747), "mercado automóvel" (460) e "serviços de saúde" (442).

Há ainda registo de queixas, mas em menor número, relativas a "restauração, bares e disco", "mercado imobiliário" e "internet móvel e fixa".

O Portal da Queixa está disponível desde 2009 e apresenta-se como a maior rede social de consumidores. Pretende ser um espaço onde o consumidor pode relatar o desagrado relativamente a empresas e serviços. Ao mesmo tempo, permite às empresas conhecer as opiniões dos consumidores e resolver diretamente os conflitos.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado