Economia

Pais do Amaral é o administrador das 73 empresas

Pais do Amaral é o administrador das 73 empresas

O caso de um gestor que pertencia aos órgãos da administração de 73 empresas foi divulgado na terça-feira por um relatório do Governo. Segundo o "Jornal de Negócios", o misterioso gestor é Pais do Amaral.

Quantos administradores ocupavam cargos em mais do que uma empresa cotada portuguesa em 2010? A resposta é dada no Relatório Anual do Governo das Sociedades cotadas, relativo a 2010, divulgado pela CMVM.

Segundo o documento, "os membros executivos dos órgãos de administração das sociedade cotadas a exercer funções a tempo inteiro acumulavam, em média, lugares de administração em 11,9 sociedades de dentro e de fora do grupo da sociedade cotada onde exerciam funções".

Houve um caso de um administrador que pertencia ao órgão de administração de 73 empresas. Segundo o "Jornal de Negócios", esse administrador é Pais do Amaral, que preside a duas empresas cotadas, a Reditus e a Media Capital, e a mais 71 empresas não cotadas, sendo acionista de todas elas.

Em média cada administrador recebia 264 mil euros. Em 2009, as remunerações ascenderam a 124,7 milhões de euros, tendo os administradores recebido, em média, 297 mil euros.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado