Economia

Pedro Morais e Sofia Salgado na gestão da STCP

Pedro Morais e Sofia Salgado na gestão da STCP

O economista Pedro Morais e Sofia Salgado Pinto, doutorada em gestão, vão integrar a administração da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto. Tiago Braga, indicado para a administração da Metro do Porto, será vogal executivo na empresa pública.

Os novos administradores acompanharão Jorge Moreno Delgado na liderança da empresa pública. Jorge Delgado, engenheiro civil e professor no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, acumulará a gestão da STCP com a presidência da Metro do Porto, à semelhança do seu antecessor João Velez Carvalho.

O Ministério do Ambiente vai indicar Pedro Morais, Sofia Salgado Pinto e Tiago Braga para vogais da administração da transportadora rodoviária.

Pedro Morais é economista, foi quadro dos Transportes Intermodais do Porto e é especialista em bilhética. Sofia Salgado é doutorada em gestão, docente e diretora da Porto Business School da Universidade Católica e especialista em gestão de operações. Tiago Braga é engenheiro do Ambiente e administrador executivo da Águas de Gaia. Ao ingressar na Metro e na STCP, deixará a gestão da empresa municipal.

Tiago Braga é vogal não executivo na Metro do Porto e terá funções executivas na operadora rodoviária. Também Pedro Morais será vogal executivo, enquanto Sofia Salgado Pinto ocupará o cargo de vogal não executiva na STCP.

Conteúdo Patrocinado