Economia

TAP é a quarta mais amadas nas redes sociais

TAP é a quarta mais amadas nas redes sociais

A revista Fortune divulgou um inquérito realizado nos Estados Unidos da América que considera a TAP a quarta "mais amada" nas redes sociais.

O estudo feito pela Fractl realizou-se durante o período de férias do Natal e baseou-se na análise dos diálogos eletrónicos entre os clientes e as companhias, contabilizando 1,3 milhões de tweets e 70 companhias aéreas de todo o mundo.

No topo da tabela ficou a Korean Air, da Coreia do Sul, em segundo a Air North, Austrália e a TUIfly, na Alemanha. As três companhias aéreas "mais odiadas" nas redes sociais são americanas - Spirit Airlines, Frontier Airlines e American Airlines.

A TAP tem presença oficial no Facebook, YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter e LinkedIn. No Facebook, a companhia ultrapassa já os 900 mil seguidores e espera atingir em breve um milhão. No Twitter, os seguidores da TAP ascendem aos 30 mil, no Instagram já ultrapassaram os 65 mil e no Linkedin os 40 mil.

De acordo com o relatório Social Bakers (empresa de referência a nível mundial na análise, métricas e otimização da utilização de redes sociais), a TAP integra desde há vários anos o top-3 das "Most Social Devoted Brands" em Portugal, sendo em vários meses analisados a n.º 1 nacional neste ranking.

Entretanto, a ação da TAP com Lenços dos Namorados foi reconhecida pela consultora Simpliflying como a melhor ativação de marca da aviação no Dia de S. Valentim.

Conteúdo Patrocinado