Economia

TAP quer continuar a levar calçado para feiras internacionais

TAP quer continuar a levar calçado para feiras internacionais

A TAP afirmou esta quarta-feira estar disponível para oferecer voos diretos entre Porto, Milão e Dusseldorf à associação dos industriais do calçado, APICCAPS, que ali participa frequentemente em feiras internacionais de promoção do setor.

"Sem prejuízo das alterações na rede da TAP a partir de 27 de março a TAP, no âmbito da sua relação com a APICCAPS, reafirma a sua disponibilidade e abertura para continuar a colaborar nos termos verificados até agora, em especial continuando a oferecer a possibilidade de garantir voos diretos para participação em feiras da indústria", refere a transportadora em comunicado.

A garantia de continuação da colaboração surge dias depois de o porta-voz da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) ter admitido que o setor do calçado está a acompanhar "com apreensão" o eventual fim das ligações da Porto/Milão da TAP, que foi sempre "a companhia de excelência" das empresas daquela fileira.

Em resposta, a companhia aérea lembra hoje que a sua colaboração "com a APICCAPS é antiga, em especial para a participação em feiras internacionais e tem-se traduzido na disponibilidade de transporte aéreo, em especial a partir do Porto, tanto na criação de soluções de voos diretos como na disponibilização de aeronaves com maior capacidade".

"Esta colaboração especial já se verificou em 2016 no apoio a feiras na zona de Milão (15 a 18 de janeiro e 13 a 17 de fevereiro) e Dusseldorf (09 a 12 de fevereiro), envolvendo um total de 852 passageiros", realça a transportadora, que adianta estar previsto um novo serviço especial "para nova feira em Itália na próxima semana".

Hoje termina a 81.ª edição da feira Micam, em Milão, a maior do mundo do setor e na qual participaram 95 empresas portuguesas, responsáveis por 500 milhões de euros em exportações.

De Portugal, e para montar os 95 'stands' com cerca de 16 mil sapatos 'Made In Portugal', foram necessários 28 camiões TIR e 80 pessoas.

Só este ano a APICCAPS realizou oito feiras no norte de Itália, onde está localizado o aeroporto de Milão, e só para a Micam viajaram cerca de 600 portugueses.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado