Tecnologia

Alphabet ultrapassa Apple em Wall Street

Alphabet ultrapassa Apple em Wall Street

Os lucros da Alphabet, a holding que inclui a Google e outras seis empresas, cresceram 15,6% em 2015, para 16.348 milhões de dólares (15.010 milhões de euros), face ao ano anterior.

Este resultado líquido consolidado ficou a dever-se ao crescimento da publicidade 'online' e das buscas em equipamentos móveis, refere a empresa, em comunicado.

O lucro no quarto trimestre de 2015 da Alphabet atingiu os 4,9 mil milhões de dólares, superior em 5,3% face a igual período de 2014.

As receitas da Alphabet subiram 17,8% no último trimestre do ano passado, para 21,3 mil milhões de dólares, ultrapassando assim as expectativas do mercado que apontavam para os 20,8 mil milhões de dólares.

Com este desempenho, a Alphabet superou hoje a tecnológica Apple na bolsa de Nova Iorque como a maior companhia cotada do mundo, salienta-se no comunicado.

Sobre os resultados que se reportam apenas ao Google, as receitas com 'sites' cresceram 20% no último trimestre de 2015, face a igual trimestre anterior, enquanto a publicidade online cresceu 17% em relação a idêntico período do ano anterior.

O Google teve um crescimento de 40% em cliques pagos apenas nos seus 'sites', enquanto registou um aumento de 31% nos cliques pagos no conjunto dos 'sites'.

A tecnológica Google foi substituída em Wall Street pela Alphabet, holding que a detém a 100% da companhia após a nova estrutura operacional divulgada a 10 de agosto do ano passado.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado