Apps

Apertar as sapatilhas? Há uma app para isso

Apertar as sapatilhas? Há uma app para isso

Se tem problemas em apertar os atacadores das sapatilhas ou se eles estão sempre a soltar-se, a Zhor Tech encontrou a solução para isso. Basta ter um smartphone. Veja o vídeo.

As Smartshoe 001 ainda não são as sapatilhas Nike do filme "Regresso do Futuro", cujos atacadores se apertavam sozinhos, mas serão o mais próximo disso que viu até agora. Apresentadas na CES, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo, em Las Vegas, EUA, estas sapatilhas com ligação ao telemóvel são o fruto da imaginação da marca francesa Zhor Tech.

Controladas remotamente com uma aplicação no smartphone, estas peças de calçado apertam-se com o toque de um dedo no ecrã e ajustam-se até à posição ideal definida pelo utilizado. Tiram ainda partido de uma "sola inteligente" - já disponível noutros produtos à venda pela marca -, que aquece os pés, tem podómetro e mede a pressão da passada.

Os Smartshoe 001 ainda são um protótipo, mas a empresa garante que, quando chegarem ao mercado - otimisticamente no final deste ano -, poderão custar entre 324 e 424 euros.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado