Tecnologia

As cinco maiores redes em Portugal e do Mundo

As cinco maiores redes em Portugal e do Mundo

Conheça as cinco principais redes sociais a nível nacional e mundial.

As maiores redes sociais do Mundo

Segundo o ranking da eBizMBA, atualizado diariamente, as cinco redes sociais mais populares do momento são:

Facebook: Ainda ninguém conseguiu ameaçar a liderança da rede de Mark Zuckerberg. Continua a ser maior rede social do planeta, com mais de 900 mil utilizadores ativos todos os meses.

Twitter: O serviço de microblogging pode ser um nicho em Portugal, mas é uma das mais importantes redes sociais do planeta, servindo para partilhar informação de última hora de forma muito rápida e tendo um papel particular na análise dos principais assuntos do momento.

LinkedIn: A maior rede social profissional ganha cada vez mais protagonismo no mundo dos social media. Mais de 255 mil pessoas a utilizam todos os meses para procurar ou oferecer emprego, em todo o planeta.

Pinterest: O Pinterest já deixou há muito de ser uma rede social só para mulheres. É considerado por muitos especialistas como o futuro das redes sociais pelo facto de ser baseado, sobretudo, em imagens. Em Portugal, ainda está longe de ser preponderante.

Google+: Apesar de gozar de pouca popularidade em termos gerais, o Google+ ainda consegue lugar no top 5 mundial, muito por "culpa" da força que a Google tem na Internet (e da utilização cada vez mais recorrente do Google Hangout, uma ferramenta de conversação por texto e vídeo).

As redes sociais com mais utilizadores em Portugal

Segundo o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais", lançado no final de 2013 pela Marktest, há mais portugueses registados nestas cinco redes que noutras (como o Twitter ou o Instagram).

Facebook: Previsivelmente, o Facebook é, também em Portugal, um sério caso de sucesso: 94% dos inquiridos revelam ter conta na maior rede social do planeta.

Youtube: Os portugueses são ávidos consumidores de vídeos e o Youtube é a sua plataforma predileta nessa categoria. Alguns dos principais fenómenos virais começam por lá, garantindo relativa fama a alguns "youtubers" portugueses.

Google+: A boa posição do Google+ no top português pode ser enganadora: ainda são poucos os utilizadores portugueses com conta na rede social da Google (que é criada automaticamente) que realmente estejam por lá com regularidade.

LinkedIn: Num país em que muitos jovens (e não só) procuram emprego, não é de estranhar que o LinkedIn seja uma das redes com mais utilizadores registados.

Hi5: Longe vão os tempos em que o Hi5 dominava as redes sociais em Portugal. Hoje em dia, a rede reinventou-se e serve mais para jogar alguns jogos. Mesmo assim, ainda atrai portugueses suficientes para impedir a entrada de redes como o Twitter ou o Instagram no Top 5 português.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM